23 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Fábio Faria diz que chance de reeleição “é total” e que o povo vai lembrar o que Alckmin falava de Lula

Do Jota Info

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), afirma que a possibilidade de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) é “total”, porque, uma vez que a campanha eleitoral começar, a população vai se “assustar e lembrar como era o PT” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas.

Para ele, eventual chapa entre Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin à presidência seria positiva para campanha de reeleição bolsonarista.

“A chance de reeleição é total. Os jogadores ainda não foram colocados em campo, falando sobre o que o PT fez, que Lula elegeu a Dilma, a recessão que o país teve, como os bancos públicos eram e são hoje. Durante a eleição, é a hora que as pessoas vão analisar os candidatos”. 

Não vejo a base sólida do Lula e do Bolsonaro diluindo. Vejo os dois no segundo turno. O PT não entrou na campanha. Só se fala do Bolsonaro, se usou ou não máscara. Quando o PT fizer carreata e se vestir de vermelho nas ruas, entrar em campo mesmo, as pessoas vão se assustar e lembrar como era o PT”, completou.

Para Faria, a entrada de Geraldo Alckmin para a chapa de Lula, com é aventado, não deve somar pontos e votos ao petista, mas retirar confiança e ser favorável a Bolsonaro.

“O povo vai achar que eles estão o fazendo de bobo, que não existe nenhuma verdade.

Acredito que é muito pior para eles. Para Lula, é sinalização para o centro; para o Alckmin, é jogar fora todo o seu legado. Eles sempre foram adversários, falaram coisas contra um e outro. É um grande risco a eles”. 

O perfil do presidente no ano eleitoral deve ser mais moderado, segundo o ministro:

“Ele aprendeu que tem formas que não adianta reagir para provocar um abalo.

Hoje ele tem relações mais fortes com o Supremo e o Congresso. Ele sabe que os conflitos só são ruins para ele, que afetam o dólar e causam instabilidades na economia”.

DO TL 

É natural e legítima a defesa do ministro ao presidente Bolsonaro. Ainda mais quando ele próprio disputa a vice em 2022.

Já sobre a aliança do PT com Alckimin , o fato destoa de sua própria trajetória política, que já foi entusiasta e aliado do ex-presidente Lula num passado recente.

Faltou verdade ou o povo foi feito de bobo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *