25 de abril de 2024
CoronavírusPolítica

Fábio Faria diz que Governadora usou dinheiro da Covid para pagar folhas atrasadas

O video começou a circular na noite de sexta-feira,5, quando o Jornal Nacional fez uma edição dura e fundamentada sobre o histórico do Governo Federal desde o ano passado, quando as primeiras vacinas começaram a ser negociadas no mundo inteiro.

A repórter Delis Ortis lembrou ao brasileiro a resistência inicial do presidente Jair Bolsonaro em comprar vacinas que ainda não tinham sido liberadas pela Anvisa.

BOLONADO NO JN

Depois,  a reclamação do próprio Bolsonaro pela pressão e a fala contundente do Ministro Pazuello que não precisaria de correria para apresentar proposta de compra porque teríamos muitas ofertas num curto prazo.

O video disparado com o discurso do ministro Fábio Faria (Comunicações) ocorreu em Goiás, em cerimônia com a presença do presidente e ministros, onde uma das entregas foi um ponto de internet a cidade de Ipanguaçu.

Lá, ele  rebateu as críticas dos governadores do Brasil pela falta de apoio do Governo Federal e citou o exemplo do próprio estado, o Rio Grande do Norte:

(…) E muita gente gosta de criticar, senhor presidente, mas eu lembro a quantidade de dinheiro que foram para os estados no ano passado.

No meu estado, por exemplo, tinham quase três folhas em atraso e foram pagas com o dinheiro que o senhor mandou para o Covid.

Hospitais de campanha foram feitos e desmobilizados porque alguns estados não acreditavam na segunda onda. Não é erro, nem acerto, porque ninguém sabia… 

Faria ainda registrou que o vírus não tem lado político e que os “Estados Unidos trocou até de presidente e continuou morrendo gente por que o vírus não tem partido…”.

FF foi aplaudido de pé por seus colegas ministros e pelo próprio Presidente .

Por aqui, nas redes sociais, a pergunta que ficou sem resposta é; – quem deixou as 3 folhas do funcionalismo atrasadas no RN? Mas isso é outra história..

One thought on “Fábio Faria diz que Governadora usou dinheiro da Covid para pagar folhas atrasadas

  • observanatal

    Se os Estados não acreditavam em segunda onda, pior faz o Governo Federal, que negou a gravidade do Covid até agora, ministro Fábio Faria. Rico babão é o que há de mais esqueroso, porque nessa, vemos que os interesses não são de sobrevivência, são interesses nada republicanos.

    O ministro, que teve Covid, não entendeu nada da missão cristã que lhe foi dada. Uma tristeza ver quem não aprende nada, que não trabalha para o povo, mas para outros ricos e para o Ego.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *