23 de abril de 2024
CULTURA

Fábio Faria diz que indicação foi “100% pessoal e nada a ver com PSD”

Ao Estadão, o deputado disse que sua nomeação é da cota pessoal de Bolsonaro. “Foi uma indicação 100% pessoal, nada a ver com o PSD”, disse o parlamentar e novo ministro

Genro do apresentador e empresário Silvio Santos, Faria é um dos principais interlocutores do governo no Congresso Nacional. Durante articulações com partidos do Centrão, o deputado havia negado intenção de se viabilizar como ministro. O governo chegou a cogitar a demissão de Pontes. 

A recriação do ministério, que havia sido passado por fusão no governo do ex-presidente Michel Temer, é uma forma de acomodar um nome do PSD no primeiro escalão.

O presidente da legenda, Gilberto Kassab, era o ministro no governo Temer e se reuniu com Bolsonaro recentemente.. O partido indicou há algumas semanas que iria fazer parte do bloco do Centrão que se aliou à base de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o que também gerou insatisfação na bancada.

One thought on “Fábio Faria diz que indicação foi “100% pessoal e nada a ver com PSD”

  • observanatal

    Alimenta o Centrão sem alimentar. Claro que a escolha foi pessoal do presidente. O número 05 tem se mostrado bem fiel ao presidente.
    No RN, vai ter gente arrependida de ter brigado com o novo ministro querendo fazer as pazes, e gente que vai duplicar os cuidados para puxar o saco.
    Quem pode ganhar um grande presente é o vereador Raniere Barbosa, que pode ter a mulher, Karla Veruska, promovida de suplente para titular da Câmara Federal. Raniere ganha, a população só perde.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *