28 de março de 2024
Coronavírus

Fábio Faria diz que Jornal Nacional tratou 100 mil mortes como “milésimo gol de Pelé’

unnamed

Comparação, no mínimo,  infeliz do ministro Fábio Faria ao comentar a edição do Jornal Nacional do último sábado, quando o Brasil chegou às 100 mil mortes causadas por Coronavirus.

O que vimos ontem mais parecia a comemoração do milésimo gol do Pelé. Os melhores momentos do vírus ganharam destaque em todo lugar. Até no intervalo de um jogo de futebol, a TV mostra os melhores momentos dos dois times. Quando vamos nos unir como brasileiros?

Faria ainda elogiou o trabalho do Governo Federal no combate à pandemia”

O governo federal trabalha para salvar vidas. Enviou bilhões de reais para estados e municípios, milhões de equipamentos, contratou milhares de novas UTIs. Ninguém vai dizer que uma pessoa morreu por falta de dinheiro do governo federal na saúde pública.

NA CONTRAMÃO

O Brasil, com certeza, será reconhecido como o país que melhor geriu a economia durante a crise da Covid-19. Como tem dito o ministro Paulo Guedes, surpreenderemos o mundo com a maior retomada entre os grandes países.

DO TL

Apesar do esforço do Ministro em mostrar o trabalho do chefe, nenhuma palavra foi dita sobre o Brasil está sem ministro da saúde em plena pandemia.

Também não teceu qualquer comentário sobre a “gripezinha” anunciada por Bolsonaro, nem o “e dai” em relação às milhares de mortes, assim como a falta de solidariedade declarada em palavras e/ou gestos.

A culpa não é da imprensa que relata o obvio, mas de quem vive a realidade. E isso o mundo já reconheceu. Nem é preciso esperar.

7 thoughts on “Fábio Faria diz que Jornal Nacional tratou 100 mil mortes como “milésimo gol de Pelé’