25 de abril de 2024
Personagem da notícia

Fábio Faria justifica lapso: “Obviamente eu sei que é tropical … “

Do ministro Fábio Faria (PSD) depois da repercussão de sua entrevista na CNN, noite de quinta-feira, ao referir que :

“Se você chegar em Manaus e pousar, e se você quiser pedir um avião: ‘Ah, eu quero aqui ver Mata Atlântica’. Você fica ali três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica”, afirmou Faria. 

Agora à tarde, Faria reparou o equívoco através de suas rede sociais:

Quero apontar dois lapsos que cometi em entrevista à CNN ontem à noite, sobre esse assunto.

Primeiro, falei q a preservação da Amazônia é de 87% e, na verdade, chega a 84%. O outro foi em relação ao bioma da floresta, q obviamente eu sei q é tropical e falei mata atlântica (sic).

O que importa mesmo é nos unirmos em defesa do Brasil. Deixamos claro que o agronegócio não precisa do desmatamento ilegal. Nossa legislação ambiental é uma das mais rigorosas do mundo e o governo seguirá trabalhando pela preservação do ecossistema brasileiro. Vamos trabalhar juntos para melhorar a imagem do país no exterior.

One thought on “Fábio Faria justifica lapso: “Obviamente eu sei que é tropical … “

  • observanatal

    Será que serve para Fábio Faria perceber que não se deve falar do que não sabe? É tão claro que ele sabia que precisou se corrigir. O importante é corrigir!

    Lei o Brasil tem, boas, mas ninguém no mundo está questionando as leis, e sim a fiscalização delas ou a falta de fiscalização. Questiona-se o desmonte de tudo. Sempre foi ruim, mas tem piorado muito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *