28 de março de 2024
Agenda

Fábio Faria lança estação digital em Tenente Ananias; com ou sem propagada obrigatória do Governo?

Com uma pasta menos atrativa para as pautas do RN, o ministro Fábio Faria (Comunicações) se vira nos trata para se fazer presente em sua base política.

Hoje, estará em Tenente Laurentino para lançar uma estação “Digitaliza Brasil” na região.

Faria vem lançando esta possibilidade de internet gratuita em todo Brasil.

Apesar de não implicar em emenda, nem distribuição de tratores, a ação também está sob as lupas da imprensa nacional.

O jornal Estado de São Paulo traz na edição desta segunda-feira, 27, uma denúncia relevante.  É que a internet banda larga chegou às escolas da zona rural de Santa Filomena, no interior do Piauí, mas a novidade veio com uma exigência.

Estudantes, professores e moradores precisam assistir a uma propaganda de 30 segundos sobre programas sociais do governo Bolsonaro a cada vez que acessam a rede.

A peça publicitária é uma imposição aos beneficiários do Wi-fi Brasil, projeto do Conecta Brasil, um conjunto de iniciativas para promover a inclusão digital tocadas pelo Ministério das Comunicações.

1632696694092

Há tempo que os grotões sertanejos recebem visitas de comitivas de Brasília.

Em 20 de maio, quem apareceu em Santa Filomena (PI), foram o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o vereador e filho do presidente, Carlos Bolsonaro. Eles estiveram na cidade justamente para instalar o sinal público de wi-fi.

Em discurso, o ministro disse que a internet era uma fonte alternativa de informações em oposição ao que chamou de “notícias contra o presidente”. E aproveitou para reclamar do que considerava uma perseguição a Carlos.

“Eles fazem isso porque eles sabem que Carlos Bolsonaro foi responsável pela eleição de Jair Bolsonaro! Apareça, Carluxo! Não fique no Rio, não. Fique do lado do seu pai em Brasília. Sabe por quê? Porque há 15 dias atrás ninguém via na televisão que ia ter manifestação. Semana passada, ninguém via nos jornais que o agronegócio ia para Brasília. Mas ele sabia, porque ele conversa com quem não assiste as mesmas notícias todos os dias contra o presidente.” 

2 thoughts on “Fábio Faria lança estação digital em Tenente Ananias; com ou sem propagada obrigatória do Governo?

  • PedroArtur

    Puxa saco , IDIOTA, esse e o politico do RN , estamos mau na fita.

    Resposta
  • observanatal

    Tenente Ananias, capital internacional da comunicação.

    Fraco, Fábio Faria. Fraco. Rogério, por óbvio, levando uma grande vantagem na briga política.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *