18 de abril de 2024
Coronavírus

Falta Coronavac para 2ª dose em Natal

A fotografia é do repórter Luiz Henrique Gomes e ilustra o desalento de natalenses que buscaram vacinação na manhã desta segunda-feira em postos de vacinação na Zona Norte da capital potiguar.

A aplicação da segunda dose foi suspensa por falta de vacinas da Coronavac.  A Secretaria Municipal de Saúde confirma a informação.

Desde o final de semana, a imunização de idosos foi feita apenas com as doses de vacina de Oxford. Mas, como se sabe, quem tomou a primeira dose de Coronavac terá que repetir o mesmo tipo de vacina na segunda.

A esperança é que o Butantan entregou hoje mais 1,5 milhão de doses contra Covid-19 ao Ministério da Saúde, que deverá repassar aos estados durante a semana.

2 thoughts on “Falta Coronavac para 2ª dose em Natal

  • Domicio Arruda

    O Instituto Butantan anunciou que vai recomendar ao Programa Nacional de Imunização um espaçamento de 28 dias entre a primeira e a segunda doses da vacina Coronavac.

    Com a escassez de vacinas registrada hoje e as evidências que a eficácia da imunização aumenta com a aplicação adiada, o que falta para o Comitê Científico fazer a mudança aqui também?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *