20 de abril de 2024
Bolsonaro

Falta teto para avião com Presidente Bolsonaro e Min Rogério Marinho na Bahia

Do UOL

Diz o twitter do Presiente Bolsonaro:

– Por falta de teto não pousamos agora em Paulo Afonso/BA. – Em minutos pousaremos e Aracaju/SE, e aguardaremos melhoras meteorológica para retornar agenda inicial. – Pretendemos cumprir ainda hoje nossa missão em Piranhas/AL.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) relatou dificuldades para pousar na região Nordeste, onde ele cumprirá agenda ao longo do dia. Segundo o planejamento inicial, o governante chegaria na manhã de hoje ao aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia, e de lá seguiria para Piranhas, em Alagoas.

No entanto, por dificuldades no momento da aterrissagem, o desfecho do voo foi deslocado para Aracaujo (SE).

Em sua página no Facebook, Bolsonaro relatou que a aeoronave presidencial deixou de pousar em Paulo Afonso por “falta de teto”. Ele também indicou que o mau tempo na região acabou criando dificuldades para o piloto.

Em seu relato, Bolsonaro acabou cometendo alguns equívocos geográficos. O texto inicial do presidente dizia que Paulo Afonso fica em Alagoas, mas a cidade, na verdade, está localizada em território baiano. O governante também errou ao escrever que Piranhas fica em Sergipe. O município faz parte do estado de Alagoas. Mas depois de cerca de meia hora, os erros foram corrigidos no Facebook.

Em Piranhas, Bolsonaro vai participar da inauguração do sistema de abastecimento de água do Canal do Sertão. O empreendimento utiliza a água do rio São Francisco para abastecer a área rural de 42 cidades alagoanas.

Quando o projeto, que foi dividido em 8 fases, estiver concluído, o Canal do Sertão vai ter 250 quilômetros de extensão e beneficiará 1 milhão de pessoas, de acordo com o governo federal.

DO TL 

Sem falar no desvio de rota, o Ministro Rogério Marinho se limitou a registrar e postar em suas redes sociais a foto do presidente sendo recebido de forma calorosa em Aracaju.

RM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *