29 de março de 2024
GovernoPolítica

Fátima Bezerra faz balanço de dois anos de Governo e sinaliza reeleição

44010098234_dd10f1d59b_z

A governadora Fátima Bezerra (PT) é a entrevistada da Tribuna do Norte deste sábado.

Faz um balanço sobre os dois anos de mandato, um tempo que diz necessário para arrumar a Casa, colocar os salários em dia e o que fez para iniciar o novo ano, pagando os atrasados e aumentando a capacidade de investir em infraestrutura.

Estamos chegando no final do segundo ano de um Governo que trabalha muito, tem se esforçado para consertar erros e injustiças do passado e pensa o futuro com responsabilidade e inclusão.

Não tem sido fácil, dado o colapso econômico e social que herdamos…

Fátima faz autocrítica positiva sobre o trabalho desempenhado por seu Governo durante a fase de pico da pandemia de coronavírus no Rio Grande do Norte.

É uma percepção diferente do que retratam as pesquisas de opinião sobre igual período:

O que foi possível foi feito, aliás, para além de possibilidades, limites e imensas dificuldades, diante da realidade em que nos encontramos o SUS no Estado – colapsado. Eu tenho dito que não fiz concessão ao populismo e tomei decisões necessárias, tendo como norte a orientação

da ciência, sempre visando a proteção da população.O nosso Governo fez muito e 600 leitos, percentualmente um dos mais substanciais do país, não foi uma meta qualquer a ser atingida. 

O X da questão é como o norteriograndense enxergou esse trabalho. Aliás assimilou de alguma forma? Ou prevaleceu o Home-offcie, a demora das medidas e um Hospital de Campanha prometido, ensaiado e não concretizado?

Os leitos vieram e foram úteis, mas a decodificação da omissão parece um desafio extra desses primeiros dois anos de mandato.

Se não errou no combate do Coronavirus, errou na forma de comunicar o feito. E culpar blogs, jornais e rádios por uma cobertura perseguidora e demasiadamente crítica não vaia adiantar.

O boca-boca também ecoou essa percepção. A voz das urnas corrobora se analisarmos o fato a partir de eleitos e derrotados.

E sobre a reeleição, Fátima Bezerra é candidata à reeleição? Candidatíssima:

Sou uma mulher que nunca fugiu da luta e no que depender de mim e dos nossos aliados estaremos firmes para que este novo ciclo de um governo de perfil progressista, que quebrou paradigmas em 2018, não sofra retrocessos.

Querer se manter no tabuleiro de 2022 é um bom sinal para o RN; principalmente no que toca a esperar algo maior: de novo e concreto nos próximos dois anos.

Do contrário, Fátima tem exemplos recentes de quem não teve condição de se candidatar ou competir com chances nas preliminares. Rosalba e Robinson – seus aliados e adversários nos últimos 8 anos – são retratos vivos de crônicas anunciadas.

3 thoughts on “Fátima Bezerra faz balanço de dois anos de Governo e sinaliza reeleição

  • PedroArtur

    Sra governadora , menos por favor, eh muita mentira cara de pau nessa entrevista, a proposito a Sra fez quantos prefeitos , a sim lembrei apanas tres .

    Resposta
  • observanatal

    Candidatíssima.
    Já eleitíssima será mais difícil. Como se saiu no combate ao COVID-19? Basta ver as pesquisas dos veículos de comunicação e as pesquisas das ruas. Se ela muda essa impressão ruim? Talvez. Muita coisa ainda acontecerá, mas o fato que temos é que onde mais cobramos, enquanto sociedade, continua à deriva. Saúde? Patinando muito. Educação? Patinando sem limites. Segurança? Não muito diferente de Robinson.

    Governadora, mais trabalho, menos bobagens. O básico basta e já dá resultado, mas o PT quer inventar a roda.

    Resposta
  • Francisco

    Fiquem com os paulistas então!
    Tem meu voto. Esse estado precisa avançar e não voltar para as mãos das oligarquias e do atraso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *