16 de abril de 2024
CULTURA

Fátima merece o benefício da dúvida, que sempre negou a adversários

Crusoé e relata possível recebimento de propina na campanha da então candidata a deputada federal Fátima Bezerra em 2010, juntamente com a deputada e presidente do partido Gleisi Holfman.

Segundo Palocci , os recursos da Camargo Correia teriam sido de doação oficial de campanha ao PT  nacional e ele teria distribuído por candidatos em todo Brasil.

Ele afirmou ainda que as duas tinham plena ciência da “origem ilícita das doações realizadas” pela empreiteira.

Algumas considerações necessárias:

I- Depois de quase dez anos da campanha de 2010, é a primeira vez que o nome de Fátima Bezerra surge em delações com investigados do PT, tendo inclusive passado incólume por duas campanhas majoritárias;

II – Qual a prova que o ex-ministro apontou para provar a ciência da “origem ilícita”, ou seja, qual a contrapartida oferecida por Fátima Bezerra à Camargo Correia? Fato definitivo para configurar a acusação de propina;

III – Se a governadora Fátima Bezerra não fosse hoje governadora, tendo alcançado repercussão nacional ao passar pelo Senado como grande defensora do PT e do anti-impeachment, estaria nos anexos do delator?

A cautela com delação e vazamentos de investigação, a cada dia, se faz mais que necessária, principalmente, quando esta semana a imprensa nacional mostrou que um dos procuradores mais influentes da Lava Jato, o Januário Paludo de Curitiba, é acusado de receber mesada do “doleiro dos doleiros”.

Com Fátima não seria diferente.

Ela merece o benefício da dúvida, o respeito à presunção de inocência como cidadã, pelo cargo que ocupa e por sua biografia. Mesmo que nunca tenha praticado o mesmo ao longo de sua história política.

One thought on “Fátima merece o benefício da dúvida, que sempre negou a adversários

  • observanatal

    A dúvida que o PT não dá aos outros. O santo Lula tem uma série de delações contra, tem provas, que mesmo que muitas não tenham sido da forma que deveriam ser, são provas.
    Em nota, a governadora diz que tudo foi declarado e aprovado até pelo Papa. Mas Pallocci não disse que o dinheiro repassado foi declarado à justiça para Gleisi e Fátima.

    Gostaria que os petistas tivessem a mesma compaixão e dessem oportunidade para outros que não os deles.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *