images (2)

A governadora Fátima Bezerra foi a Salvador abraçar Lula porque não estará presente no “Festival Lula Livre” que se realiza, neste domingo, no Recife, em virtude de integrar a missão de Governadores do Nordeste que estará na Europa de 18 a 22 de novembro.

Fátima foi ontem à Bahía, se encontrar com o ex-Presidente, que começou sua visita ao Nordeste por Salvador.

Esta é a segunda viagem da governadora ao exterior, nesses onde meses de Governo. A primeira foi aos Estados Unidos, para fazer palestra na Universidade de Havard.

A missão dos governadores tem o objetivo de atrair investimentos para os estados, assim como examinar possibilidades de conseguir novos financiamentos.

CARÁTER OFICIAL

O governador Wellington Dias participou de audiência com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na última  terça-feira . Na ocasião, também estavam presentes os governadores da Bahia, Rui Costa; de Pernambuco, Paulo Câmara; e do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Segundo o governador, foi solicitado o apoio do Itamaraty junto a pautas de atração de investimentos pois, na próxima semana, pela primeira, os noves governadores nordestinos, através do Consórcio Nordeste, estarão na Europa para apresentar os potenciais da região para investidores. “Vamos levar o mapa de oportunidades do Nordeste para pessoas que já investem no país. Queremos ampliar os investimentos, pois nossa meta é acelerar o crescimento e garantir a geração de emprego e renda”, diz Welligton. O chefe do executivo piauiense afirmou que as áreas com maior enfoque serão Infraestrutura, Parcerias Público-Privadas, Energias Renováveis e Turismo.

Nesta agenda europeia, segundo o governador, é importante ter a parceria do Itamaraty e o trabalho integrado com as embaixadas. “Nosso propósito é ajudar o Brasil, através do Nordeste”, declarou.

 

 

Comentários do Facebook

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Fátima agora não dirá nem bom dia sem o aval de Lula. Inepta, viverá de fugidinhas oficiais para bajular o mais famoso condenado do PT. Sem contar esse consórcio que desune o Brasil e cria uma muralha de seca e interesses outros, que não os democráticos.

Deixe um comentário