18 de abril de 2024
CuriosidadesImprensa Internacional

Fenômeno em NY: os arranha-céus balançam com os ventos fortes do inverno

Um fenômeno incrível, mas já planejado e calculado pela tecnologia da construção civil, acontece nessa época na Big Apple.

Os arranha-céus de Nova York estão balançando… isso mesmo, balançando. Isso devido aos super ventos do inverno atual.

O quinto prédio mais alto dos Estados Unidos, que já foi o maior do mundo, com seus quase 426 metros de altura, o 432 Park Avenue, é um dos que mais balançam… mas que ninguém se engane: o arranha-céu residencial projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly de fato precisa balançar, assim como todos os outros prédios com alturas parecidas ou até maiores, do contrário, o risco de que venham ao chão é grande.

O próprio Viñoly falou a respeito disso durante um evento do qual participou em NY recentemente. Na ocasião, o que se discutia entre os presentes era justamente o limite, se é que algum dia vai haver, para a altura desses mega-empreendimentos.

Viñoly acredita que prédios mais altos ainda serão construídos, e sempre cada vez mais seguros.

Inaugurado em 2015, o 432 é o prédio considerado o cartão de visitas do “Billionaire’s Row”, ou a “Ala dos Bilionários”, uma quarteirão da Big Apple recheado de arranha-céus que balançam o tempo inteiro sem que as pessoas dentro deles, todas riquíssimas, percebam o que está acontecendo.

O 432, o arranha céu mais alto de Nova York, “balança mas não cai” devido aos fortes ventos do inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *