24 de abril de 2024
Política

Filiado desde 1988, Alckmin diz que deve sair do PSDB

age20200723001

Do G1

O ex-governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que pretende sair do Partido da Social Democracia Brasileira. A declaração foi dada nesta segunda-feira (9), em entrevista à TV Tribuna, durante evento em Santos, no litoral paulista.

Questionado sobre a vontade de disputar o Governo do Estado de São Paulo nas próximas eleições, ou mesmo a Presidência, Alckmin disse que a definição deve acontecer “mais pra frente”. “Mas, se esse for o pensamento do povo de São Paulo, é nosso dever sempre estar à disposição para servir à população”, completou.

Sobre a possibilidade de permanecer como filiado do PSDB, Alckmin disse que a saída do partido deve ser divulgada em breve. “Eu devo realmente sair, e a definição deve ocorrer nas próximas semanas”, respondeu.

Geraldo Alckmin foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira, em 1988, junto com outros 118 políticos, entre eles o também ex-governador Mário Covas, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *