28 de março de 2024
Cultura

FIMUCA começa hoje repercutindo mais fora do que em Natal

O Festival Internacional de Música em Casa, promovido pela Escola de Música da UFRN, que começa hoje, consegue repercutir mais fora do que propriamente em Natal.

O Festival foi projetado para manter uma tradição da música clássica brasileira: julho, mês de festivais de inverno, que costumam acontecer em todo o país. Há 50 anos.

A descoberta do trompetista Flávio Gabriel, professor da Escola de Música, o levou a pensar na perda para os alunos Brasil a fora prejudicados pela perda da oportunidade em razão da paralisação de todas as atividades artísticas por conta da pendemia.

E começou a procurar os amigos e colegas que fez em todo o mundo e a Escola topou oferecer a infra-estrutura para um festival dessa monta, contando com participação de 200 professores de todo o mundo, e entidades do prestígio da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

Com uma agenda de aulas, concertos e debates, o FIMUCA mereceu, ontem, uma página inteira no caderno de cultura do jornal O Estado de S Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *