25 de abril de 2024
Turismo

Fortaleza dos Reis Magos fica fora do Programa do Governo Federal para revitalizar patrimônio histórico

fortaleza-dos-reis-magos

A notícia triste e preocupante está na Cena Urbana de Vicente Serejo na Tribuna do Norte deste domingo :

O Rio Grande do Norte ficou de fora do Programa Revive, do Ministério do Turismo, a experiência considerada pioneira no país para “promover e requalificar” patrimônios históricos  de valor cultural através de investimentos privados todos a partir de contratos de concessão pública.  

Entraram no programa a Fortaleza de Santa Catarina, Cabedelo na Paraíba, Forte de Nossa Senhora dos Remédios em Feriado de Noronha, Forte Orange em Pernambuco e Fazenda Pau D’Alho em São Paulo. 

216787

A foto acima é da mesma TN de novembro de 2018, quando o então Governador Robinson Faria anunciou a reforma de nossa Fortaleza que teria obras  iniciadas e reabertura depois do contrato liberado  no valor de R$ 3,9 milhões.

Antes, em 2013, a inclusão no PAC das Cidades Históricas, mas que também não saiu do papel, apesar das visitas, fotos e promessas de ocasião.

TL COMENTA 

De lá ara cá, nada aconteceu.

Um dos mais importantes monumentos histórico para o Turismo do Rio Grande do Norte não foi restaurado, nem reaberto.

Agora, mais uma excelente oportunidade política,  quando o RN volta a ter super poderes junto ao Governo Federal, sendo o único Estado do Nordeste a ter dois ministros; Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações).

E mesmo do ministro, agora se sabe, o grande trânsito junto ao Palácio do Planalto.

Pelo menos em número de presenças na agenda oficial . É o que informa o Globo via Lauro Jardim, citando como o parlamentar mais recebido pelo presidente em tempos de pandemia de Coronavirus.

“E revela que Fábio Faria foi recebido 15 vezes por Bolsonaro durante a Pandemia. Para que o leitor possa comparar: o líder do governo na Câmara, Vítor Hugo foi o segundo que mais audiências teve com o presidente, um total de dez.”

 

3 thoughts on “Fortaleza dos Reis Magos fica fora do Programa do Governo Federal para revitalizar patrimônio histórico

  • Nada está tão ruim que não possa ficar pior. Denuncio por este veículo que furtaram significativo número do pedras da passarela e do dique que leva a Fortaleza dos Reis Magros. O furto além de lesar o patrimônio público, fragiliza a estrutura de acesso, especialmente, próximo a pequena ponte que compõe a passarela da Fortaleza, por onde, erroneamente, trafega carro. Tenho fotos, mas é facilmente percebível, em alguns pontos do dique e da passarela.

    Resposta
  • observanatal

    O Governo da professora Fátima Bezerra nunca deu uma palavra sobre a herança que é a Fortaleza dos Reis Magos. Os dois ministros, se brincar, nunca entraram na Fortaleza. Além disso, temos uma bancada caldo de biloca. Que esperança tem o RN com essas pessoas? Nenhuma!
    Em todas as oportunidades de eleger gente preparada, pelo menos para fazer o básico, acrescentar tijolos para o caminho do futuro, escolhemos os PIORES. Esse é um povo que gosta de sofrer!

    Resposta
  • Percival Pedrosa Machado

    O governo da Fátima é um verdadeiro desastre administrativo público, nem o pior governo de Robson Farias foi tão ruim que este governo, sem falar da falta de respeito para com os monumentos e edificações históricas que o Rio Grande do Norte possuía, estamos a mercê da sorte, estamos desfalcados politicamente, um barco com tudo para navegar porem sem comandante para navegá lo,

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *