Conhecido por colocar dinheiro do próprio bolso em seus projetos cinematográficos, Francis Ford Coppola está disposto a fazer isso novamente para tirar do papel um filme no qual trabalha há décadas.

Com orçamento estimado de US$ 100 milhões ou cerca de R$ 520 milhões de reais, o longa em questão, que ele mesmo descreve como “utópico”, é intitulado “Megalopolis” e o roteiro é um drama épico no estilo dos clássicos romanos dirigidos por Cecil B. DeMille no passado, só que ambientado em Nova York.

Me baseei na teoria conspiratória de Catilina, que vem da Roma antiga, e segundo a qual há um embate entre Marco Túlio Cícero e Lúcio Sergio Catilina, um representando a República e o outro, a desordem”, explicou o cineasta em uma entrevista recente que concedeu ao site “Deadline.com”, na qual também confirmou que Forest Whitaker e Oscar Isaac já se comprometeram a interpretar os respectivos papéis.

Coppola acredita que pode adaptar a tal teoria para os tempos modernos, adicionando um tempero extra ao enredo do filme: uma crise sem precedentes na administração municipal de NY parecida com aquela que quase levou a cidade à bancarrota no começo dos anos 1990, quando o prefeito era David Dinkins.

Francis Ford Coppola irá investir fortuna própria em novo longa

Francis Ford Coppola irá investir fortuna própria em novo longa

Logo Anninha Logo Fabi Logo Bebeto

Deixe um comentário