fatima-1

A edição do Globo desta quarta-feira traz um retrato da esquerda do Nordeste depois do fechamento das urnas de 2020.

Entre perdas e ganhos, a situação de Natal avaliada como um dos obstáculos entre a união contra o Bolsonarismo em 2022.

Mas não apenas em Natal.

Petistas e pedetistas devem ficar em palanques opostos na maioria dos estados nordestinos, comprometendo a chance de unidade na única região em que chapas da esquerda tiveram vitórias em 2018.

Lideranças do PT criticam alianças pedetistas com DEM e PSDB em estados como Bahia e Rio Grande do Norte, onde há oposição a governadores petistas.

Já as cúpulas de PDT e PSB veem o crescimento em prefeituras na região e a conversa com siglas fora da esquerda como formas de viabilizar uma candidatura de Ciro Gomes à Presidência, fugindo do que avaliam como “vontade de hegemonia” do ex-presidente Lula.

Em Natal, a reeleição de Álvaro Dias (PSDB) deu fôlego ao projeto do PDT de disputar o governo do Rio Grande do Norte com o ex- prefeito Carlos Eduardo Alves, de quem Dias foi vice. A atual governadora é a petista Fátima Bezerra, que deve brigar pela reeleição.

DO TL 

Em tempo, o ex-senador José Agripino, presidente do DEM -RN já deu declarações pós-eleições admitindo ampliar o palanque com o PDT de Ciro Gomes a quem chamou de equilibrado e citou convergências desde quando juntos governaram o Ceará e o Rio Grande do Norte.

Comentários do Site

  1. PedroArtur
    Responder

    Quem perdeu foi o RN , Carlos Eduardo Governador nosso estado estaria em outra situaçao, ele ja provou isso na Prefeitura de Natal , mais o POVO …….

  2. observanatal
    Responder

    Que PT, o que levou duas serras seguidas para o Executivo em Natal?
    O racha do PT deixou dois sindicalistas fora da CMN, em nome da ala mais jovem do PT. De racha entendem.

    A frente, se é ampla, não restringe. Se não restringe, deveria ter em mente tirar o bolsonarismo do poder. Então vale tudo? Vale! Não vale para as escolhas do PT? Então, sobreviva quem for menos pior.

Deixe um comentário