28 de março de 2024
Imprensa Nacional

“Garanhão da Federação”: José Vanildo é favor do afastamento de Caboclo da CBF

08/05/2012 - NATAL - FNF confirma liberacao do Nazarenao, A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a utilização o estádio José Nazareno do Nascimento - Nazarenão - pelo América no Campeonato Brasileiro, mas o clube terá que realizar adequações no prazo máximo de 110 dias. José Vanildo ( presidente da FNF). FOTO: ALBERTO LEANDRO/H/SELECIONADAS

Da Folha de São Paulo 

Enquete feita pelo Painel com todos os presidentes de federações estaduais de futebol do Brasil mostra cenário desfavorável para Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em virtude de acusação de assédio moral e sexual.

Dos 27, a maioria (14) diz concordar com a saída provisória e vê indícios graves.

Nenhum afirma ser contra ou critica o processo —oito preferiram não opinar e cinco não responderam. O caso deve terminar na Assembleia Geral da CBF, composta justamente pelos cartolas.

Única mulher a comandar federação de futebol, Michelle Ramalho, da Paraíba, diz concordar com o afastamento.

Ela afirma que as acusações são “bastante graves”, mas que ele deve ter o direito de se defender. Michelle também diz que Caboclo sempre foi profissional nas interações com ela.

José Vanildo, que atendeu a coluna se apresentando como “o garanhão da federação” do Rio Grande do Norte, diz que o caso é surpreendente e que os fatos são graves, mas que é difícil fazer juízo de valor a partir de “frases entrecortadas”.

Concordaram com o afastamento de 30 dias determinado pelo Comitê de Ética os presidentes de CE, BA, ES, GO, RS, SC, MG, RN, AL, PB, PI, MA, DF e AP, que viram as acusações como preocupantes. RJ fez a mesma leitura, mas não quis tratar do afastamento.

One thought on ““Garanhão da Federação”: José Vanildo é favor do afastamento de Caboclo da CBF

  • PedroArtur

    Como sempre o RN sem representante digno , ate para responder uma questao tao clara esse Sr sem credibilidade , fala M…… um ZERO a esquerda.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *