25 de abril de 2024
Bastidores

General Girão endossa FODA-SE para Congresso e lembra: “não vai terminar bem”

A última postagem do deputado federal General Girão (Sem partido) em suas redes sociais é algo de inacreditável.

Mini-flash back sobre a eleição pára-quedas do parlamentar.

Surfando na onda anti-PT e anti-político tradicional ele chegou à Câmara Federal nas eleições de 2018 coo um dos tantos levados pelo “mito” Jair Bolsonaro.

FECHA-SE PARÊNTESE.

Agora, desdenha do parlamento brasileiro. Mais. Conclama seus seguidores a “pensar e se surpreender” contra a política brasileira. Ele não, óbvio.

Girão critica uma pretensa intenção de seus pares de querer implantar um parlamentarismo tupiniquim. Foi isso também que o Ministro Paulo Guedes (Economia) disse com microfone ON, na manhã desta quinta-feira.

Foi também o que declarou  Ministro General Heleno, há 24 horas, com OFF vazado. Disse e se retratou com nota explicativa, confirmando “insaciáveis pleitos” dos parlamentares.

“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”. 

O presidente, conhecido por mandar recado por meio de seus auxiliares, silenciou em sinal de aprovação. Bolsonaro passou quase 30 anos no Parlamento. Sabe, portanto, a gravidade do ataque que seu ministro fez ao Legislativo.

A nova narrativa dos inimigos do Presidente é fogo no Congresso. Assim, como foi outrora com o STF.

E isso, devo concordar com o deputado do Rio Grande do Norte, “não vai terminar bem”. A História fala por si.

5 thoughts on “General Girão endossa FODA-SE para Congresso e lembra: “não vai terminar bem”

  • Lauro Bezerra Júnior

    Esse deputado do Rio Grande do Norte General Girão É uma vergonha para todos os parlamentares uma mistura de Chico Lopes do Ceará e Tiririca de São Paulo.

    Resposta
  • observanatal

    O deputado Girão deveria seguir menos o capitão e mais o general Mourão. Questão de hierarquia, e muito mais de bom senso.

    Girão acabou de chegar ao parlamento. Não consegue acertar nem no estado que deve mandar as emendas. Fala dos demais parlamentares, que deveriam acioná-lo, e muitos outros, por quebra de decoro parlamentar, e ele mesmo diz que faz tráfico de influência no Governo Federal, e acha isso normal.

    O medíocre deputado Bolsonaro, que hoje ocupada a cadeira da presidência, mas não perdeu a mediocridade, só cuidou de tudo que Girão, Guedes, e os bajuladores do poder de direita, criticam.

    Tempos difíceis esses em que as pessoas acham que acabam a corrupção tomando o poder. Melhor, sabem que a corrupção não se acaba assim, mas quem se importa? O que importa é tomar o poder e fazer parte desses próximos ao poder.
    Tempos difíceis esses em que não se pode, desde já, criticar ninguém.

    Resposta
  • CARLOS ALBERTO FÉLIX DA SILVA

    Será que ninguém lembra do parlamento seboso que há bem muito pouco tempo só votava em qualquer proposição governamental se lhe pagassem algo em troca (o balcão de negócios chamado toma-lá-dá-cá)? Será que esqueceram do famigerado, indecente, antipatriótico e criminoso mensalão? O general nem sequer exagerou em explicitar essa realidade dentro do Congresso Nacional. Olha, a esquerda junto com essa imprensa contaminada – que pode se explodir -, nunca irá impedir em nada, a vontade nem o ímpeto daqueles que realmente amam, defendem e seguram este País, em qualquer circunstância da vida nacional: os militares.

    Resposta
  • Francisco L SAntos

    Luis Fernando Veríssimo acerta quando diz que a ascensão desse grupo ao poder está nos transformando numa nação de patifes. O STF juntamente com o Congresso Nacional precisam urgentemente marcar posição, antes que seja tarde.

    Resposta
  • observanatal

    O parlamento de agora não é muito diferente do anterior. Mudaram os nomes, a política é a mesma. Sai cargo e entra emendas. Sai cargos? Não sai, não. Veja quantos Girão indicou aqui, e o irmão no Ceará, é assim vai.
    A pessoa quer ser ignorante, cega, sozinha… Tudo bem. Mas querem enganar os demais é achar que pode muito.
    “A esquerda”, “a imprensa”… Pobres perseguidos donos de um mandato e do poder advindo da democracia. Corrijo. Poder unocrático, que é o que temos no Brasil.
    Contaminado é que só enxerga uma verdade, a dele. Uma das vias, a que legitima sua falta de autocensura e capacidade de análise, como essa que fala do parlamento anterior, que não era bom mas esse não é muito melhor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *