29 de março de 2024
Direto de Brasília

General Girão se une a deputados para impedir vacinação contra Covid em crianças

 
Dep. General Girão
Dep. General Girão

Deu no UOL

Um grupo de deputados federais leais ao presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta, por meio de decreto legislativo, anular autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e impedir a vacinação contra a covid de crianças de 5 a 11 anos no país.

De acordo com os trâmites da Casa, a proposta ainda seria analisada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que pode ou não dar seguimento ao pedido.

A análise e a deliberação, no entanto, só ocorreriam na volta do recesso, em fevereiro.

O projeto de decreto legislativo apresentado pelos parlamentares bolsonaristas sugere “sustar” (suspender) a resolução da Anvisa, datada de 16 de dezembro de 2021, que autorizou a utilização da vacina da Pfizer para inclusão do grupo populacional de 5 a 11 anos no PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Assinam a proposta as deputadas Bia Kicis (PSL-DF) e Chris Tonietto (PSL-RJ) e os deputados Diego Garcia (Podemos-PR), General Girão (PSL-RN), Junio Amaral (PSL-MG) e Dr. Luiz Ovando (PSL-MS).

Na justificação, os congressistas afirmam que “crianças e adolescentes apresentam menos sintomas de infecção e são menos propensos, quando comparadas aos adultos, a chegar em um estado grave de covid-19”.

Dizem ainda, com base em links de internet, que “é possível encontrar publicamente notícias recentes que demonstram a preocupação da Organização Mundial da Saúde sobre a vacinação em crianças”.

A decisão vai na contramão do que recomenda a ciência. Na sexta-feira (23), cerca de 80 especialistas em saúde elaboraram um documento em defesa da vacina contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

3 thoughts on “General Girão se une a deputados para impedir vacinação contra Covid em crianças

  • Ary Maia

    A maldade do governo contaminou esse deputado desde o início do seu mandato! Como um parlamentar é eleito pelo povo e deixa de atender aos anseios daqueles que lhe outotorgaram esse mandato em detrimento dos interesses do Presidente? É triste para bancada do nosso Estado! Deputado, pense nos interesses do nosso Estado e deixe de seguir a risca a cartilha do seu chefe!

    Resposta
  • Maria das Graças Venâncio

    Quando se pensa que viu tudo vem uma autoridade ser contra vacinação. Aqui no RN com o aval de médicos.

    Resposta
  • Goretti Lopes

    Tempos de retrocesso político e cultural inominável. Que gente irresponsável é essa? Em nome de que esses deputados estão defendendo esse ato de ignorância? Dinheiro ou fascismo mesmo?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *