20 de abril de 2024
ComportamentoCoronavírusLiveModa

Georgina Brandonili analisa o impacto da pandemia na moda global

Ontem, no início da noite, Antônia Mayrink Veiga Frering recebeu em live a amiga e consultora de design de moda Georgina Brandolini.

Pra quem não sabe, Antônia é a filha de Carmen Mayrink Veiga, e Georgina é uma franco-brasileira, filha de pai francês e mãe brasileira, que casou com o sobrinho do magnata da Fiat Gianni Agnelli, o Conde Ruy Brandolini D’Adda, e assim Ela se tornou condessa e uma integrante badalada do jetsetter internacional mais privê do mundo.

E, com esse trânsito, Georgina, que adora o Brasil e tem casa no Rio e Trancoso/BA, se tornou amiga de grandes costureiros e fashion designers, e assim começou a trabalhar nos bastidores da moda. Hoje é uma espécie de consultora de luxo do Grupo Iguatemi, leia-se especialmente o Shopping JK, em SP.

Com esse currículo profissional e de vida, Georgina fez uma análise real da atual situação da moda global. Os desfiles que antes eram seis por ano, agora se tornarão apenas dois, inverno e verão, e em períodos corretos-e-reais, sem intervalo de tempo.

Afirmou que os pequenos negócios de moda passarão por dificuldades e poucos se sustentarão, e que os grandes estão tendo prejuízos enormes, tendo que vender todas as coleções e estoques prontos a preços de custos. As marcas internacionais reduziram suas equipes, e as compras virtuais serão uma realidade cada vez mais próxima dos consumidores.

Georgina se mostrou total elegante e simples, sem esnobismos, como o momento requer, apesar de estar em quarentena à bordo do seu iate pela costa italiana.

Numa coisa foi taxativa: “o glamour acabou“, afirmou, e completou “as pessoas não terão mais dinheiro pra investir em produtos super caros e terão uma nova consciência de vida de consumo“.

Disse ainda que já fez uma sessão desapego com vários vestidos de festas e noite que não usará mais.

Enfim, foi uma live ótima, com um bate-papo super despretensioso, sem poses e muito pé no chão, como o momento sugere.

Shoow Antônia e Georgina!!

Antônia Frering e Georgina Brandolini em live sobre amizade, moda e novos tempos
Antônia Frering e Georgina Brandolini em live sobre amizade, moda e novos tempos

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *