A observação é de um leitor atento deste Território Livre ao observar a declaração do presidente Bolsonaro na manhã de segunda-feira, 19, em parada no cercadinho do Palácio da Alvorada, comentando a possível candidatura do ex-presidente Lula:

“Pelo amor de Deus, um povo que, porventura, vote num cara desses é um povo que merece sofrer”.

No filme “A Queda” um diálogo histórico entre Hitler e o ministro do Armamento Albert Speer, conhecido como o “bom nazista”, implorando piedade para o povo alemão.

A resposta de Hitler:

O povo tem dado prova que é fraco demais e faz parte da lei da natureza que seja exterminado… 

DO TL 

Assim como o “povo merece sofrer”, “Alemanha acima de tudo” são ideias replicadas pelo bolsonarismo com sucesso na propaganda nazista imortalizada por Joseph Goebbels, o ministro da propaganda de Adolf Hitler.

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Uma imitação muito ruim do que já sabemos, era péssimo.

    Hitler era um péssimo ator, rodeado de cupinchas sedentos por poder, com o Ego sempre no auge. Igual ao Bolsonaro.

    Temos o nosso Goebbels aqui… Guiobbels. A secretária que não perdoa críticas, cria narrativas mirabolantes, mas falta a genialidade marketeira e política de Goebbels.

    • Legião 696
      Responder

      O ex chefe de estado e ex governo Adolf Hitler da Deutschland este já falecido,tinha uma poderosa capacidade de liderança e de eloquencia,oração e retórica da palavra,já este atual presidente do Brasil foi eleito em 2018 praticamente surdo e mudo,entrou mudo e saiu calado,isso foi um fato inedito depois da eleição geral de 1990,um presidente da República,sendo eleito sem nenhum esforço da expressão da palavra falada.

Deixe um comentário