18 de abril de 2024
Coronavírus

Governadora aperta isolamento e só flexibiliza se ocupação de leitos baixar para 70%

Alecrim

Na coletiva da tarde o Governo do RN avisou que seria contra o Lockdown no Estado.

A ideia era aumentar a fiscalização para conseguir aumentar as taxas de distanciamento social, que hoje é das mais baixas do Brasil. Em contraponto à ocupação dos leitos hospitalares; das maias altas.

À tarde o novo Decreto de nº 29.742. De novidades, a suspensão da abertura de armarinho e cabeleireiro, maiores restrições para pessoas idosas sairem de casa sem necessidade e justificativa plausível, fechamento de acesso a praia urbanas e, pela primeira vez, a perspectiva de flexibilização com data; 17 de junho.

Mas aí é que está o X da questão.

A ocupação hoje é de quase 100%. Esse índice que baixar consideravelmente. Pela falta de pacientes ou aumento de novos leitos. Um desafio e tanto, não?

One thought on “Governadora aperta isolamento e só flexibiliza se ocupação de leitos baixar para 70%

  • observanatal

    É fraca! O lockdown com nome mais ameno, precisa ser executado com desejo de fazer o certo. Só. Desejo de agradar, ganhar mídia, não serve. Vão basicamente fechar a orla, mas não sei se freiam a Itapetinga. Fechar áreas públicas. E quem anda por aí, vão mandar pra casa? E as denúncias que já existem de aglomerações já em outros decretos, vão atender ou continuar se fazendo de doidos?
    Já acho que o decreto tem o cérebro de João Maria Medeiros.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *