18 de abril de 2024
Coronavírus

Governadora diz que reabertura foi pautada na ciência e não por divergências políticas

As classes produtivas também se reuniam com a Governadora Fátima Bezerra nesta segunda-feira.

Reunião virtual como de costume, mas com um resultado diferente; enfim, a reabertura tão esperada e pedida foi confirmada. Reabertura gradual e em fases.

Presentes lideranças da FIERN, FECOMERCIO, FAERN e FETRONOR.

Fátima fez questão de dizer que a decisão foi com base em opinião … científica:

Com toda seriedade e responsabilidade que o momento exige, pautado na ciência, e totalmente embasados pelo nosso Comitê Científico local, já é possível avançar com a implantação inicial do cronograma de reabertura GRADUAL do comércio e de outras atividades econômicas. 

Evidente que houve quem interpretasse a postura de Fátima como “a reboque” da Prefeitura de Natal, principalmente porque o neurocientista Miguel Nicolelis ter opinado de forma diversa da decisão final, mas a vacina foi clara também nas declarações da Governadora :

(…) minhas amigas e meus amigos, quero deixar bem claro que o maior compromisso da nossa gestão, independente de qualquer divergências político partidárias, segue sendo com a vida e com a dignidade do povo potiguar. 

One thought on “Governadora diz que reabertura foi pautada na ciência e não por divergências políticas

  • Leonardo Jacob

    Uma série de fatores colaboraram para a reabertura da economia do RN, pressão política, classe produtiva e caixa vazio, todas menos a ciência. A governadora Fátima sabidamente não poderia ficar na esteira do pref. Álvaro Dias, o jogo é pesado, não tem “menino(a)” . Quais resultados dessas escolhas o futuro dirá. Particularmente torço que seja uma escolha acertada, vidas estão em jogo, milhares, o RN depende dessas decisões. Que Deus nos abençoe!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *