24 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Governadora Fátima Bezerra era mais animada da pista de dança diz jornalista do Globo

Por Bela Megale no Globo 

Na cerimônia, Lula chegou ao altar aos prantos.

Janja também interrompeu a leitura dos seus votos mais de uma vez, porque veio às lágrimas durante a cerimônia celebrada por dom Angélico Sândalo Bernardino.

Coube ao bispo fazer a fala com tom político mais forte da noite. Amigo de Lula desde os anos 1970 e padre que batizou seus netos, dom Angélico contou que foi chamado de comunista quando souberam que ele realizaria a cerimônia.

O bispo afirmou que tinha muito orgulho de ser “companheiro de vida” do petista e disse que o Brasil precisa de alguém com a energia de Lula para tirar o país dos tempos que vive hoje.  “Amai-vos  e não armai-vos”, falou dom Angélico.

A manifestação do religioso emocionou convidados como o futuro vice da chapa da Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin, que cumprimentou o bispo pela celebração.

Um dos netos de Lula foi o responsável por levar as alianças da cerimônia, que não teve padrinhos. A família do petista compareceu em peso, com a presença de todos os filhos, netos e irmãos de Lula. 

Alckmin e sua esposa, Lu Alckmin, fizeram parte do seleto grupo que sentou à mesa dos noivos e ficaram no local até meia-noite. Na disputada mesa também estavam o ex-prefeito Fernando Haddad e sua esposa, Ana Estela.

No decorrer da festa, Dilma se uniu ao grupo. A ex-presidente foi uma das figuras mais concorridas da noite, tietada pelos demais convidados.

As mais animadas da pista de dança, segundo presentes, foram a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, além do casal Ana Estela e Haddad e do deputado estadual Emídio de Souza e sua esposa, a advogada Gabriela Araújo.

As netas de Lula, de 7 e 8 anos, deram um show à parte, conforme relatos dos convidados.

O ex-presidente e Janja também dançaram músicas do repertório nacional, que foi de samba a funk.

Além da canção de Arlindo Cruz, Janja interpretou outras músicas.

A cantora Rogéria Holtz, trazida pela noiva de Curitiba, cantou a regravação do jingle “Lula lá”, apresentado no lançamento da pré-candidatura do petista, há dez dias. Janja e outros artistas também fizeram coro na canção. O momento foi um dos mais animados da festa, que teve a presença dos noivos até 1h. 

Em seus discursos, Lula e Janja contaram que escreveram 580 cartas cada um e que trocaram correspondências todos os dias de prisão do petista na capital paranaense. Lula falou que nunca imaginou que, a essa altura da vida, poderia se apaixonar tanto. Janja descreveu o marido como “presente de Deus”.

VIDEO SOBRE O VESTIDO 

Um vídeo com a história do vestido da noiva, inspirado no tema luar do sertão, foi exibido. O bolo de quatro andares seguiu a mesma temática. O cardápio era de comidas brasileiras, como polenta com linguiça, arroz com carne seca, além de entradinhas como homus, torradas e carpaccio. As bebidas incluíram vinho branco Freixenet, espumante Cave Geisse e vinho tinto argentino. Havia drinks de frutas e uísque Red Label e Black Label.

Acompanhados do fotógrafo Ricardo Stuckert, Lula e Janja foram em todas as mesas fazer fotos com os convidados.

Eles também fizeram registros com o staff da festa. O evento terminou com sentimento de alívio para a equipe de segurança, que acompanhou a convocação de protestos para cerimônia por meio das redes sociais. As manifestações que aconteceram foram consideradas pequenas e isoladas.

2 thoughts on “Governadora Fátima Bezerra era mais animada da pista de dança diz jornalista do Globo

  • Parabéns. Lula merece está vivendo este momento. Vamos precisar muito dele nesse momento.

    Resposta
  • Danielle Freitas dos Santos Barbosa

    Na cobertura sempre a Globo colocar o PT lá em cima…..coloca o Lula em destaque lindo isso pelo amor de Deus…….22

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *