25 de abril de 2024
CoronavírusCULTURA

Governadores querem que Ministério da Saúde assuma compra de medicamentos

174946_g Prevenir é melhor do que remediar, até mesmo na compra de equipamentos e medicamentos de forma emergencial em tempos de Coronavirus.

O Estadão deste sábado informa que depois de operações tendo governadores como alvo, tudo deverá ser centralizado pelo Ministério da Saúde.

O Fórum Nacional de Governadores enviou ofício para Eduardo Pazuello , pedindo que o ministro coordene a compra de medicamentos de UTI, atualmente em falta nos Estados.

Eles não querem repetir o episódio da compra de respiradores, no qual cada governador atuou de uma forma e pipocaram suspeitas de irregularidades.

Há entendimento de que não há nos Estados expertise ou estrutura para a rápida realização desse tipo de compra, ainda mais no mercado internacional. Querem, portanto, que a Saúde se responsabilize pela “missão”.

 “Solicitamos os bons préstimos de Vossa Excelência no sentido de coordenar as ações necessárias no âmbito do Ministério da Saúde para obtenção emergencial e distribuição dos medicamentos”, diz trecho do documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *