17 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Governadores reclamam de fake news bolsonarista; crítica de Secretária do RN repercute

unnamed Deu no Estadão 

Equipes de comunicação de governadores identificaram uma “segunda onda de ataques” coordenados contra eles nas redes sociais. Intenso no começo da pandemia, o movimento arrefeceu no segundo semestre.

Porém, foi retomado na segunda quinzena de fevereiro, quando Jair Bolsonaro colocou a culpa pelo aumento de preço dos combustíveis nos governadores.

Desde o domingo, a onda ganhou contornos de tsunami quando o presidente divulgou informações no mínimo equivocadas sobre repasses federais ao combate à covid-19 nos Estados.

A maior parte das fake news foi a respeito de lockdowns: no Ceará, um “decreto” com a logo do governo do Estado baixava a medida por 40 dias.

No Maranhão e no Piauí , um mesmo texto sobre supostas medidas de restrição (inclusive com multa de R$ 180 para pessoas físicas) teve de ser desmentido pelo governo. O tema foi debatido por secretários estaduais de Comunicação do Nordeste: acreditam em uma ação coordenada.

Em São Paulo, a Casa Militar monitora as ameaças ao governador João Doria.  Apesar de serem frequentes, pioraram nos últimos dias em redes sociais e até no WhatsApp particular dele. A “agravante” foi o anúncio da fase vermelha no Estado.

NO RIO GRANDE DO NORTE …

 A secretária de Comunicação do Rio Grande do Norte, Maria da Guia Dantas, disse que a situação é “surreal”:

“O Brasil com tantas mortes e, desde o final de semana, estamos gastando o precioso tempo da comunicação oficial para esclarecer sobre informações distorcidas”.

4 thoughts on “Governadores reclamam de fake news bolsonarista; crítica de Secretária do RN repercute

  • PedroNeto

    Infelizmente o Bispo era muito incompetente e não soube terminar de fazer o serviço dele e hoje sofremos as conseqüências.

    Resposta
    • PAULO Cesar

      Vc Pedro não vale o que come, alem de petralha safado , printei seu post e encaminhei para o presidente

      Resposta
  • observanatal

    A secretária Guia tem aparecido mais do que a governadora kkkkkkkkkkkkkk

    Dona de toda a verdade, Guia Dantas só enxerga Fake news nas ações do Governo Federal. Nas ações do Governo Estadual é tudo muito limpo e inocente.

    Resposta
  • Francinete Gomes

    Fake news é ??
    É fake também que vocês embolsaram todo o dinheiro que o governo federal mandou e que não aplicaram onde era para aplicar ? Nós poderíamos estar livre desse vírus, se você o tivesse splicado bem. Falta saber onde foi aplicado o resto do dinheiro. Com certeza, estão em paraíso fiscal. Só digo uma coisa: você seus parsas, asseclas… não terão o prazer de mais tarde, USUFRUI-LO. Com certeza, O Senhor não permitirá.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *