18 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Governo Bolsonaro ainda não se manifestou sobre desaparecimento de jornalista inglês e indigenista

O governo federal não se pronunciou até o momento sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian.

Não houve pronunciamento por parte de Jair Bolsonaro nem do ministro da Justiça, Anderson Torres, sobre o caso.

Pereira e Phillips desapareceram no domingo (5/6) no Vale do Javari, área remota da Amazônia que está localizada entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.

Indígenas da região enviaram barcos para procurar a dupla, mas não encontraram vestígios até o momento. Pereira vinha recebendo ameaças de morte nos últimos dias.

Anderson Torres não fez nenhuma publicação nesta segunda-feira. A última postagem, escrita no domingo (5/6), fala de ações tomadas pelo governo federal para combater crimes ambientais na Amazônia.

Em nota, o Guardian disse estar “muito preocupado” e informou que “busca de forma urgente informações sobre o paradeiro e as condições de Phillips”.

“Estamos em contato com a Embaixada Britânica no Brasil e com autoridades locais e nacionais para tentar estabelecer os fatos o mais rápido possível”, afirmou a direção do jornal. “Condenamos todos os ataques e violências contra jornalistas e trabalhadores da imprensa. Esperamos que Dom e aqueles que viajavam com ele estejam a salvo e que sejam encontrados rapidamente.”

Com informações do Metrópoles 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *