25 de abril de 2024
Coronavírus

Governo da Paraíba não quer réveillons e festas até 02 de janeiro

20200218205203276615e  

O governo da Paraíba publicou nesta quarta-feira (1º) decretos que disciplinam o acesso a bares, restaurantes, casas de shows, boates, teatros, cinemas, eventos sociais, corporativos e esportivos, bem como a repartições públicas estaduais.

Agora, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, com esquema vacinal completo, para ingressar e permanecer nos ambientes

O governo recomendou ainda  que municípios não promovam festas públicas em espaços abertos, como réveillon, festividades alusivas a feriados municipais e eventos de massa até o dia 02 de janeiro de 2022.

Já entre os dias 1 e 15 de dezembro, a realização de shows, com ocupação de até 50% da capacidade do local, deverá observar todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

O uso de máscaras permanece obrigatório nos espaços de acesso aberto ao público incluídos os bens de uso comum da população, como vias públicas, interior dos órgãos públicos,  estabelecimentos privados e veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis.

DO TL 

A vizinha Paraíba sempre foi vista como exemplo de equilíbrio – e complacência –  em relação aos protocolos da pandemia e ao “fique em casa” adotado de forma mais radical pelo Rio Grande do Norte.

Agora, parece que os papéis se invertem. Além de autorizar o mega Carnatal, o Governo Fátima ainda não apresentou maiores restrições em relação aos réveillons dos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *