23 de abril de 2024
Bastidores

Governo do RN e Prefeitura de Natal “unidos” contra o Lockdown

86dac37f-35a6-40c3-9719-a0db1d4fdc30

A foto é de 27 de março, primeira semana da Quarentena.  o prefeito Álvaro Dias foi a casa da Governadora Fátima Bezerra para traçarem estratégias em conjunto para o combate ao Coronavirus em Natal e no RN.

De lá pra cá, poucas efeitos práticos..

Ontem, o prefeito cobrou a omissão do Governo. Hoje, o Governo mandou recado da necessidade de “unidade”. Bandeira da paz.

Mesmo sem combinar, a senha coincidente: Governo do RN e Prefeitura de Natal NÃO vão atender recomendação do Comitê Científico do Nordeste para iniciar lockdown em Natal e Mossoró.

Por outro lado, também sem agenda conjunta, o pacto silencioso que a fiscalização do comércio – com base até no Decreto anterior – já irá causar o efeito desejado, isto é, maior distanciamento social na capital potiguar.

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia não teve dificuldade de encontrar o descumprimento da legislação no bairro mais importante de comércio de Natal, o Alecrim.

Até joalherias foram fechadas por lá. Convenhamos, um comércio nada essencial.

Resumindo, a superlotação das unidades de Saúde aliada a reclamação de Álvaro Dias pode ter gerado o fim do “faz de conta“, quando PMN e Governo fingiam que fiscalizavam e a população fingia que se isolava.

Os resultados de aumento de contágio falam por si.

One thought on “Governo do RN e Prefeitura de Natal “unidos” contra o Lockdown

  • observanatal

    Incrível como a polícia conseguiu fazer zoada no Alecrim, que ficou fechado em, no máximo, duas semanas de março. Mídia para mostrar serviço, é isso que o Governo do Estado tenta fazer.

    União? De quem? Desde quando? Não vão fazer lockdown com medo, não do vírus, mas dá raiva da população e ficarem sem moral. Ainda mais, quero dizer.

    Péssima hora para um conflito político, que já deveria ter acontecido. Quem, em sã consciência, não enxergava os municípios remando sozinhos? Quem não enxergava Mossoró e Natal entregues à própria sorte. Mas Mossoró tem um porém, tem a estridente barraqueira Isolda decidida como candidata contra Rosalba, então, pelo menos teve promessa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *