24 de abril de 2024
Coronavírus

Governo explica razão das UTIs contratadas na LIGA serem mais caras

unnamed

O Governo do RN se posicionou sobre a Auditoria do TCE, apontando  valor maior no contrato entre Estado e Liga para leitos a serem utilizados no tratamento no combate ao Coronavirus.

(…)  os contratos utilizados como paradigma pelo Tribunal de Contas do Estado (TCERN) para abertura de leitos no Hospital Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar), no Hospital João Machado e no Hospital Alfredo Mesquita são completamente diferentes do contrato formalizado com a Liga Norte-Rio-grandense Contra o Câncer (LIGA), uma vez que no caso do Hospital da Polícia Militar a contratação engloba unicamente a locação de equipamentos de leitos de UTI, com a estrutura, logística e lavanderia totalmente fornecidas pelo Estado.

Já nos hospitais João Machado e Alfredo Mesquita, a empresa contratada utilizará a estrutura e logística já existente dos respectivos hospitais. Por outro lado, a contratação da LIGA mais se assemelha aos moldes de um hospital de campanha, em que será disponibilizada estrutura física, logística, equipamentos, insumos, profissionais, gestão hospitalar e demais serviços necessários, onde todo o investimento com equipamentos será revertido para o Estado ao final da contratação.

Estado, Ministério Público e Liga firmaram TAC com as devidas obrigações e desembolsos postos.

Não somente, o valor da diária de UTI ajustado com a LIGA é compatível com os valores praticados atualmente no mercado, mas também pesa o fato da entidade já dispor de equipes de profissionais da saúde capacitados para atuar nessas UTIs.

 

One thought on “Governo explica razão das UTIs contratadas na LIGA serem mais caras

  • observanatal

    Qual era a dificuldade de detalhar essas coisas? Por que deixar sempre sombra nas atitudes, nos gastos, nas previsões? Qual a dificuldade em se antecipar?
    Que comunicação geral ruim, que claramente não é de hoje. A SESAP é um bate cabeça sem fim, e ainda disse que estava se preparando desde janeiro. Desde janeiro e é assim? Meu Deus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *