24 de abril de 2024
vacina

Governo Fátima anuncia vacinação de professores, mas só os da rede pública

0

A Governadora Fátima Bezerra começou a traçar o plano de vacinação para professores da rede estadual nesta sexta-feira, 14.

A previsão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) é de que a vacinação seja iniciada na segunda-feira, 24 de maio.

Iniciativa que confirma a opção da governadora de condicionar o retorno das aulas presenciais apenas com a vacinação para professores.

Uma exigência do Sindicato dos Profissionais de Educação e não recomendação do Comitê Científico, sempre ouvido pelo Governo. Disse a Governadora:

 

 

“É algo muito importante, diante da necessidade de reabertura das escolas. E nossa defesa tem sido, desde o início, a importância da imunização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação para uma retomada das aulas presenciais de forma segura para todos.

 

Pela proposta, serão utilizadas 12.355 doses da reserva técnica do Estado, considerando as fases D1 e D2, da vacina Oxford/Astrazeneca. Terão prioridade os trabalhadores da educação da rede pública municipal e estadual, compreendendo professores que atuam em sala de aula, seguindo o escalonamento por idade de forma decrescente.

Posteriormente serão contempladas as demais categorias como merendeira, pessoal administrativo, porteiros e ASG.

Só depois é que serão contemplados trabalhadores da educação da rede privada, que estão na sala de aula desde o início da pandemia, quando os Decretos estaduais e municipais permitiram o retorno a sala de aula.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *