19 de abril de 2024
Saúde

Governo Fátima privatiza atendimento médico contra corona vírus

th

Contrariando o antigo pensamento da Governadora e dos seus principais auxiliares da área de Saúde, o Governo do Estado promove amanhã o “Chamamento Público Emergencial” para contratação de Organização Social (OS) ou Instituição Filantrópica para celebração de contrato emergencial para a gestão de serviços de Urgência de Emergência e gestão de um Hospital de Campanha a ser instalado na Arena das Dunas, enquanto durar o combate ao Coronavírus.

O edital publicado, hoje, no Diário Oficial, dá o prazo até às 17 hs de amanhã para formalização de proposta da entidade que se interessar

CONTRATO É LEGAL
.
Esse tipo de contrato tem respaldo legal e foi muito usado, especialmente no Rio de Janeiro, no Governo Sérgio Cabral, onde houve total descaminhamento de propósitos.

Em Natal, a prefeita Micarla de Souza, fez um contrato desses para gerir a primeira UPA aqui instalada, e por isso ela ainda responde a um processo na Justiça.

A instituição escolhida pelo Governo será encarregada, também, da montagem do hospital de campanha, aproveitando áreas ociosas do estádio de multi esportivo.

A primeira ideia do Governo era aproveitar as instalações do hospital PAPI, que se encontra fechado, mas a adaptação foi considerada anti-econômica, quando chegou a oferta da empresa que administra o estádio, o colocando à disposição do Governo.

One thought on “Governo Fátima privatiza atendimento médico contra corona vírus

  • observanatal

    OS não traz boas lembranças, nem certa instituições filantrópicas. Se não tinha como fazer, por que não esclareceu logo? Quanta lerdeza. E quanta brecha.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *