28 de março de 2024
Governo

Governo publica Portaria com normas de proteção ao serviço de entrega em domicílio

218199-descubra-como-deixar-seu-sistema-de-delivery-mais-eficiente

Uma edição extraordinária do Diário Oficial do Rio Grande do Norte de domingo para definir medidas complementares de prevenção ao coronavírus (Covid-19) dirigidas a profissionais de coleta e entrega de mercadorias, o chamado Delivery.

As empresas deverão  fornecer aos profissionais, sem custos, um Kit de higienização das mãos e equipamentos de trabalho, álcool gel 70% e toalhas de papel, além de máscara de proteção.

Outra medida especificada é que as empresas devem providenciar locais para a realização da higienização de veículos, bags que transportam as mercadorias, bagageiros, compartimentos de carga, capacetes e jaquetas (uniformes).

Além disso, as máquinas utilizadas para pagamento com cartão devem ser protegidas com material impermeável que facilite a higienização (capa protetora ou filme plástico).

Com relação à suspeita de contaminação, os profissionais devem ser orientados a buscar o Sistema de Saúde e seguir algumas orientações como manter o isolamento domiciliar por sete dias ou até o resultado do teste  que elimine a suspeita de infecção e, se confirmado, permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias e o retorno às atividades deve ser realizado após esse período e com pelo menos três dias sem sintomas, ou após liberação médica.

 

One thought on “Governo publica Portaria com normas de proteção ao serviço de entrega em domicílio

  • observanatal

    Mais um decreto sem nenhum cumprimento. Isso é tão cansativo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *