20 de abril de 2024
Economia

Grupo empresarial estuda uma mini refinaria no RN

5ruu5u

Roda Viva – Tribuna do Norte – 28/06/20

Existe um grupo empresarial brasileiro, que está trabalhando em silêncio, e mostrou-se interessado em instalar uma refinaria de petróleo no RN.

Para enfrentar os mastodontes estatais, a estratégia é montar uma mini refinaria, com agilidade para se adequar as mudanças diárias do mercado.

O grupo que já opera uma mini refinaria no sul do País, estuda a instalação de mais uma, na área de Macau e Gumaré, no RN, com capacidade de refino entre 200 e 500 barrís por dia.

Uma planta de gás também é cogitada para capturar e separar os produtos de gás. Nos contatos preliminares com o Governo do Estado, anunciou a realização, neste momento de um ensaio da matéria prima real.

5 thoughts on “Grupo empresarial estuda uma mini refinaria no RN

  • Cleusa de Santanna Ferreira

    A BR não é nenhum mastodontes estatal, desde 1997 que isto foi desfeito graças ao Sr. Fernando Henrique, a Shell, a Total, a vale e esta última que causou um acidente humano e ambiental, pois não gostam de gastar com segurança patrimonial e humana, em Minas gerais e continua sem punição, quando foi a BR a justiça retirou milhões numa questão menor que a da Vale.
    Que essa refinaria venha com boas intenções econômicas, social e ambiental para RN.

    Resposta
  • Jorge lopes

    O que vocês chamam de mini refinaria no sul do Brasil e a antiga ipiranga que a primeira do Brasil e qUE de mino não tem nada ela tem capacidade de refino de 17 mil barris dia a área da planta e de 40 hectares e produz aguarrás, asfalto,bunker,gasolina,glp,nafta,óleo combustível, diesel,óleos especiais,querose né, e solventés especiais

    Resposta
    • Mendes

      Pra ser mais exato 44 hectares de refinaria. A mesma vai completar agora 81 anos, ela produz exatamente todos esse produtos que o senhor citou a cima, com detalhe para o Bunker que agora está se tornando o produto chave da mesma. Está sendo projetado uma nova unidade que deve entrar em funcionamento em no máximo 5 anos. Com essa pandemia e a queda nos preços de combustíveis, a mesma decidiu parar até a sua maior unidade de gasolina, o FCC. A mesma é composta hoje por 3 acionistas, Ultra, Petrobras, e Brasken. Hoje ela se chama Refinaria de Petróleo Riograndense, antiga Ipiranga!

      Resposta
  • FRANCIMAR VASCONCELOS TORRES

    “mastodonte” !?? Devia empregar outro termo pra falar da maior empresa do Brasil. Sugestão: pioneira. empresa de energia de elevado patamar de desempenho, com foco em óleo e gás, alinhada ao compromisso de maior geração de valor e direcionamento de recursos com ênfase nas atividades de Exploração e Produção

    Resposta
  • Mastodonte sim. A BR é uma grande empresa, com muita gente de qualidade, mas muitos outros encostos, o que faz com que ela carregue um peso enorme nas costas, e dificukta a sua adaptabilidade. Ela n é melhor por causa dos queridinhos vermelhos que mamaram nos grandes projetos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *