20 de abril de 2024
Coronavírus

Guerra Fria: Governo do RN e Prefeitura de Natal divergem na reabertura pós-Quarentena

ivermectina

As estocadas ainda não são entre os cabeças, Governadora Fátima Bezerra e prefeito Álvaro Dias, mas são reais e visíveis nos detalhes com apenas 24 horas de reabertura da economia do Rio Grande do Norte.

Na coletiva à imprensa de hoje, a fala do secretário adjunto de Saúde Petrônio Spinelli não deixou dúvidas sobre a crítica da politica da Prefeitura de Natal em distribuir Ivermectina em grande escala à população de Natal.

Ele disse:

“Não se pode  criar ilusão para as pessoas de que vai tomar remédio e se prevenir. A prevenção é o distanciamento social.”

Outra divergência clara diz respeito à reabertura do Camelódromo do Alecrim.

Enquanto o Governo do RN faz atuação e prega o fechamento porque o equipara a shopping center em seu Decreto, a Prefeitura de Natal recomenda a abertura, afirmando que amanhã um novo Decreto deixará explícita a possibilidade de abertura.

5 thoughts on “Guerra Fria: Governo do RN e Prefeitura de Natal divergem na reabertura pós-Quarentena

  • ricardo

    Petrônio Spinelli prefere a medicina lavamãos, a medicina da omissão, a mais barata…Vem matando por omissão

    Resposta
  • observanatal

    Já temos mais de 1.000 mortos no RN e o Governo do Estado se vangloria de instalar uma média de 3 leitos (forçando bem a barra) por município do Estado.
    Dr. Petrônio, vocês demoram demais e criticam quem é mais rápido. Abrir camelódromo é problema sim, mas o Governo ficou nessa briga imbecil com a prefeitura durante todo esse tempo que poderia ter aproveitado para acostumar a população com um novo momento, mas vieram os decretos sem eira nem beira, e tudo caiu em descrédito. Faltou iniciativa, força de vontade.
    COVID-19 não tem cura, ainda não tem nem vacina, mas vá dizer isso pra quem precisa comer e enxerga na Ivermectina uma possibilidade.
    Curioso mesmo, com essa flexibilização, é que as fiscalizações só foram ontem para fazer cena, mas hoje já tem loja no Alecrim atuando clandestinamente, sem autorização para funcionar. Tem como confiar nos comerciantes de Natal?

    Resposta
  • CLAUDIA LUCIA BATISTA COSME MACHADO

    Uma vergonha a postura da prefeitura pressionando a reabertura às custas da falta de informação das pessoas. As pessoas estão sendo enganadas. Em qualquer lugar que o embasamento seja científico sabe-se que ivermectinae e água para Covid são a mesma coisa. Postura que só gera conflito e insegurança. Os meios de comunicação sérios têm obrigação de desfazer essa mentira.

    Resposta
  • Marcelio Francisco Lima do Nascimento

    Você que fala deve ser um bolsonarista um analfabeto político, vários profissionais de saúde morrendo estando na linha de frente enquanto pessoas como você defende a abertura do comércio,pois não alguém da sua morreu,precisamos ter mais impatia pelo outro ,se não nada vai mudar!

    Resposta
  • Marcelio Francisco Lima do Nascimento

    Apenas essa e a minha opinião certo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *