19 de abril de 2024
Bom Saber

Hoje tem festival de Surf para cachorro em Natal

img_6891.jpg
O mundo dos amantes de pet sempre se superando. O  Surf Dog Festival, que acontece neste sábado (27), a partir das 14h na Praia de Miami (Areia Preta), na capital potiguar tem conquistado  admiradores em todo Brasil.

O evento conta com a participação dos grandes campeões mundiais: Bono (RJ), que é pentacampeão e recordista mundial por surfar a onda mais longa (Guinness Book); a bicampeã mundial, Maya (ES), e Parafina (SP), cadelinha adotada por um surfista e recebeu o terceiro lugar da categoria principal do mundial de Surf Dog.

Na programação, a abertura acontece a partir das 14h, com um bate-papo com os tutores dos campeões, Ivan (Bono), Gilson (Maya) e Augusto Martins (Parafina). E, já as 14h30, a categoria dos Iniciantes abrem a competiçãoàs 15h30 os Veteranos disputam em duas Baterias: a primeira com Humano e Cachorro; a segunda o Cachorro sozinho; finalizando com a premiação às 16h30.

A prancha que os cães usam é preparada com uma borracha especial para evitar que escorreguem, além dos coletes salva-vidas.

Embora inédito em Natal, não é a primeira vez que o Rio Grande do Norte é cenário para essa prática esportiva. Em 2017, a Praia de Pirangi (Parnamirim) recebeu 39 cães surfistas para a primeira edição do Festival.

Quem não puder comparecer, o evento tem transmissão ao vivo, no canal do YouTube do Programa Petzoo. Mais informações:@surfdogfestival  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *