28 de março de 2024
GratidãoSaúde

Hospital Infantil Varela Santiago inaugura o “Sino da Vitória”

Olhem que projeto bacana e que merece ser reverberado, ser difundido e divulgado…

O Hospital Infantil Varela Santiago desenvolveu o Projeto “Sino da Vitória”, em que com o toque de um sino, pacientes diagnosticados com câncer poderão anunciar o fim do tratamento.

O projeto, pioneiro no Rio Grande do Norte, foi lançado na sexta-feira passada com a presença do Diretor Superintendente Dr. Paulo Xavier Trindade, do Coordenador do Serviço de Onco-hematologia do HIVS Dr. Wilson Cleto, da médica hematologista Dr.ª Zélia Fernandes e da oncologista e hematologista infantil Dr.ª Luciana de Aguiar Corrêa.

O objetivo do Sino é que os pacientes compartilhem o momento de despedida do tratamento e incentivem aqueles que ainda lutam contra a doença.

Na cerimônia, o paciente oncológico toca um sino que simboliza as experiências vividas e a vontade de seguir em frente. O ato significa comemorar cada vitória alcançada em cada etapa do tratamento. Em outras palavras, tocar o sino significa celebrar a vida. Dessa forma, familiares e amigos podem festejar os momentos importantes e demonstrar seu apoio e carinho ao paciente, além de tornar o ambiente hospitalar mais humanizado e acolhedor.

Parabéns ao Varela Santiago pela linda iniciativa!!

Pacientes comemoram a cura tocando o “Sino da Vitória”… parabéns ao Varela Santiago pela iniciativa do lindo projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *