25 de abril de 2024
Coronavírus

Igreja contabiliza 347 padres infectados e 21 mortos por Coronavirus no Brasil

 

A woman prays at the San Miguel Basilica in Palma de Mallorca on May 11, 2020 as Spain moved towards easing its strict lockdown in certain regions. - One of the worst-hit countries, Spain plans a phased transition through to end-June, with around half of the 47 million population being allowed out to socialise to a limited degree from Monday and restaurants offering some outdoor service. (Photo by JAIME REINA / AFP)

Por Mônica Bergamo na Folha 

A epidemia do novo coronavírus já fez 21 vítimas entre padres diocesanos brasileiros. De acordo com números da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), 347 religiosos já foram contaminados em todo o país.

A região Norte 2, que na divisão da CNBB abrange os estados do Pará e do Amapá, contabiliza o maior número de infecções e mortes: foram 58 padres contaminados e seis óbitos.

Em seguida vem o Nordeste 2, que inclui os estados de Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, com 57 infectados e 3 mortos.

O Covid-19 fez vítimas também entre os bispos: nove já testaram positivo para a doença, e dois deles morreram.

DO TL 

A Diocese do Rio Grande do Norte decidiu em decreto próprio a reabertura das igrejas com missa presencial para 15 de agosto. Apesar da decisão conjunta entre as cúpulas de Natal, Mossoró e Caicó, a autonomia está preservada para formato e horários de retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *