18 de abril de 2024
Direto de Brasília

Imposto de arma zerado; mais uma cortina de fumaça na corrida pela vacina

Bolsonaro

Depois de participar de uma exposição de trajes da posse com a primeira-dama, o presidente Jair Bolsonaro comemora hoje em suas Reds sociais  o anúncio da CAMEX zerando o imposto de importação de revólveres e pistolas.

A mudança na alíquota, que era de 20% até então, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira e citada pelo presidente Jair Bolsonaro em rede social.

A redução no imposto tem exceções. Ela não incide em espingardas e carabinas, armas de caça, armas de fogo carregáveis exclusivamente pela boca, pistolas lança-foguetes e outros aparelhos concebidos apenas para lançar foguetes de sinalização, pistolas e revólveres para tiro de festim, pistolas de êmbolo cativo para abater animais e canhões lança-amarras.

A medida entra em vigor em 1º de janeiro do ano que vem. A resolução é assinada pelo presidente do Comitê-Executivo de Gestão Substituto e secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys.

A flexibilização da posse e porte de armas é uma das principais bandeiras de Bolsonaro. Em reunião ministerial do dia 22 de abril, que teve sua gravação divulgada, o presidente disse que queria “todo mundo armado”.

DO TL 

A notícia chega – e não por acaso – na semana que o mundo celebra as primeiras vacinações contra o Covid-19 no Reino Unido.

No dia que o brasileiro, fora da bolha bolsonarista, espera e clama por uma arma contra a doença que tirou mais de 170 mil vidas no país e que o impede de sair de casa, de viver uma vida normal.

Abraçando pais e filhos, sem ódio e sem medo.

 

One thought on “Imposto de arma zerado; mais uma cortina de fumaça na corrida pela vacina

  • observanatal

    Eleito um presidente sem a mínima condição de ter sintonia com as urgências do povão, porque ele fala para um nicho.

    Tem idiota que acha que vai poder desfilar com arma na mão, mas nem com essa babaquice neste momento ele poderá, porque existe, ainda, outras condicionantes para o faroeste ser real oficial.

    Estamos vivendo a Idade Média que nunca tivemos. Ô atraso!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *