20 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Injustiças contra Haddad aproximaram Alckimin do PT

355cd510-19a4-11ec-90bf-bd56cab1d708

Do Estadão

Para quem ainda tem dificuldade de entender a aproximação entre Geraldo Alckimin e os petistas, velhos amigos do ex-governador e ex-tucano ouvidos pela Coluna ao longo das últimas semanas fornecem importante chave interpretativa: Alckmin ficou profundamente impactado pela forma como foi envolvido, investigado e tratado pela chamada “Lava Jato eleitoral paulista”.

Para além dos cálculos políticos, essa turma acha que os “excessos dos promotores” (expressão usada por vários), aos quais Alckmin foi submetido, reforçaram a simpatia dele principalmente por Fernando Haddad (PT).

Fato é que ambos, ex-governador e ex-prefeito, vão derrubando uma a uma as ações do MP-SP.

 Entre as ações protocoladas pelo MP-SP e posteriormente vencidas pela dupla Alckmin-Haddad, estão algumas que surgiram justamente durante a campanha eleitoral de 2018 (quando ambos eram candidatos a presidente) e tiveram impacto nas campanhas de ambos, que apontaram a inexistência de provas.

DO TL 

Ações claras de criminalização da política começam a ter reações políticas com inegável simpatia popular retratadas por pesquisas atuais.

É o caso da aproximação de Lula e Ciro Gomes, depois da última Operação da Polícia Federal em endereços do presidenciável do PDT.

E a afinidade, digamos, descoberta entre 0 ex-tucano Alckmin e os petistas.

Há analistas prevendo esta aliança um fato determinante para a eleição presidencial ser batida já no primeiro turno.

Pesadelo para lavajatista nenhum querer viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *