28 de março de 2024
Bom Saber

Inveja de Portugal que começa vacinação amanhã

30304788-1600x1075

Da revista Visão

 A ministra da Saúde, Marta Temido, disse hoje que a chegada a Portugal do primeiro lote das vacinas contra a covid-19 marca o início de “uma nova esperança” para vencer a pandemia.

Além do lote de 9.750 vacinas que chegou hoje,  foi antecipada a entrega de mais 70.200 doses, que deverão chegar na segunda-feira.

Lá a vacina é facultativa, gratuita e universal, sendo assegurada pelo Sistema de Saúde.

Na segunda-feira, a Comissão Europeia autorizou a colocação no mercado da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, horas após a Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter dado o seu parecer científico favorável.

Marta Temido revelou na ocasião que os profissionais dos centros hospitalares universitários do Porto, Coimbra, Lisboa Norte e Lisboa Central seriam os primeiros a ser vacinados.

Em Portugal, morreram 6.478 pessoas dos 391.782 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

DO TL 

Os brasileiros residentes ou proprietários de imóveis em terras portuguesas terão as mesmas prerrogativas para serem vacinados de acordo com o cronograma de vacinação para os nativos.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *