img_3511.jpg

O jornalismo do Rio Grande do Note virou pauta.

Infelizmente por seu momento difícil de crise nos veículos, reestruturação das empresas, adequação ao avanço da tecnologia e a invasão comercial das novas mídias digitais.

Ontem, mais um dias desses de surpresa com a mudança de um time vencedor; o Sistema Opinião- TV Ponta Negra e cia.

Afinal, mudança de técnico campeão é algo raro na história do futebol.

Protagonista de sucesso da vitoriosa programação local da TV Ponta Negra, Daniel Cabral também anunciou sua despedida do grupo em suas redes sociais. Fez de forma generosa, elegante e grata.

Aproveitou para lembrar os feitos de sua equipe: 7 anos de liderança no horário local, TV Borbotem em Campina Grande  primeiro lugar na programação local, TV Record PE com picos de liderança também com programação local.

“Entregamos mais do que o Conselho de Administração nos pediu em todos os veículos. Estou saindo por uma decisão de mudança administrativa. E convicto de que deixo um grupo que pode e testudo para ser referência, se assim desejar. Serei eternamente grato demais aos profissionais que acreditaram em mim.”

Daniel, vitorioso que é, sabe que a pausa é apenas uma vírgula para um necessário recomeço.

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Não creio que a questão central dessas demissões em massa seja a tecnologia, mas a falta de entendimento dela. A tecnologia não faz nada sem a criatividade, a análise, as pautas feitas por humanos, mas a coisa mais fácil de fazer, como na maioria das empresas, é cortar pessoal. Tradicional, antiquado, e pior, deixando o jornalismo local bem mais pobre. Um verdadeiro paradigma.
    Boa sorte aos profissionais que receberam como reconhecimento do trabalho a demissão. Espero que as emissoras e veículos percam sua audiência para algo melhor. Fica a dica para os competentes profissionais: Se unam, façam jornalismo de um jeito “novo”, vocês podem!

Deixe um comentário