29 de março de 2024
Imprensa Nacional

Juiz autoriza ex-ministro Palocci retirar tornozeleira eletrônica

xdelacao-palocci_02-10-2019-00_00_00_07-still001-jpg-pagespeed-ic-iocukmx4ln

Do Metrópoles 

O ex-ministro Antonio Palocci teve suspensa sua execução penal em decisão durante o regime de plantão da Justiça Federal do Paraná.

O juiz Dineu de Paula determinou que Palocci pode retirar o lacre de sua tornozeleira eletrônica.

A decisão do juiz foi tomada após o ministro Jesuíno Rissato, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), reconhecer a competência da Justiça Eleitoral do Distrito Federal para processar e julgar a ação penal em que Palocci foi condenado, declarando a nulidade de todos os atos decisórios

Em sua decisão, Dineu de Paula determinou que Palocci devolva a tornozeleira e os respectivos acessórios (carregador, etc) durante o recesso judiciário ou por meio dos Correios, informando ao juízo a opção escolhida.

Palocci foi condenado na Lava Jato em junho de 2017, por corrupção e lavagem de dinheiro.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) reduziu a pena de 12 anos e 2 meses, da primeira instância, para 9 anos e 10 dias. Em agosto de 2019, o ex-ministro passou para o regime aberto com tornozeleira eletrônica.

DO TL

O ex-ministro está afastado do PT e do ex-presidente Lula desde 2018, quando ele fez delação para ter suas penas diminuídas pela Justiça.

Hoje, as delações estão anuladas e a própria Policia Federal chegou a conclusão que a colaboração  produzida pelo ex-ministro Antonio Palocci eram  notícias de jornais que, na coleta de provas, não se confirmaram.

Sempre envolvia  pessoas como o ex-presidente Lula e o ex-ministro Guido Mantega.

2 thoughts on “Juiz autoriza ex-ministro Palocci retirar tornozeleira eletrônica

  • Guilherme

    Logo, logo, o henrique também terá suas condenações anuladas, e viva o Brasil.

    Resposta
  • PedroArtur

    Toda essa turma liberada pela justiça vai esta junta mais uma vez para saquear nossa grana , Lula voltando a falar bem do Palocci e outros todos de bem e rindo da cara do trabalhador Brasileiro, esses mesmos trabalhadores sem orientaçao nenhuma votando nessa turma , esse sim eh o Brasil que vai continuar LASCADO.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *