20 de abril de 2024
Gente que é notíciaImprensa Nacional

Juiz Federal do RN entra “de gaiato” em matéria da Revista Época

A matéria do colunista Guilherme Amado, da Revista Época, é sobre Reis Friede, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo)  que tem rosto desconhecido pelos  “buscador de imagem” na internet.

Na procura, pode surgir  a foto de um senhor de óculos e lábios finos ou  um homem de nariz adunco e uma de um sorridente engravatado de cabelo escovado.

Há ainda um bochechudo.  Mas nenhum deles é de fato Reis Friede. Por temer a exposição, o desembargador não mostra seu rosto. Em eventos públicos, está sempre de óculos escuros. E quem publica o que seria sua foto sempre reproduz o rosto de outra pessoa.
É aí que entra a confusão com o juiz federal Ivan Lira, do Rio Grande do Norte. O bochechudo mencionado é Lira, que hoje usou suas redes sociais para esclarecer o fato com bom humor e educação:
A revista Época que está nas bancas (ou nas redes…) brindou-me com a discrição de “sorridente engravatado de cabelo escovado”, publicando uma foto minha de 2003. Continuo sorrindo e usando gravatas. Mas a farta cabeleira o tempo levou. ?? Entrei de gaiato na matéria jornalística, pois o Google teima em colocar essa minha careta quando o critério de busca é o Desembargador Federal Reis Fried, presidente do TRF2 (onde eu nunca trabalhei… rsrs). ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *