Nomeação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 6.

A vereadora Júlia Arruda passa a comandar a Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh) do Governo Fátima Bezerra.

Na foto, o comunicado feito ontem a seis mãos,  clima de paz, com a ex-secretária Eveline Guerra.

Vereadora eleita para o quarto mandato, Júlia Arruda é publicitária e terá sua primeira experiência em cargo do Executivo. Foi a primeira mulher reeleita para Câmara de Natal.

Esperamos dar uma nova dinâmica à secretaria e fortalecer as políticas públicas. Vem aí o Agosto Lilás, o Dia de Combate ao Feminicídio”, enfatizou Júlia Arruda, lembrando que a pandemia potencializou muitas violações dos direitos das mulheres, das pessoas com deficiência, das crianças e adolescentes.

Com a ida de Júlia para a Semjidh, assume o suplente Pedro Gorki, liderança jovem do movimento estudantil, que ganhou projeção nacional ao ser eleito no final de 2017, aos 16 anos de idade, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), maior organização estudantil do país ao lado da UNE.

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Bom para Júlia Arruda, que ganha experiência no Executivo. Muito ruim para a Câmara Municipal, que pode ter um vereador que ocupa, novamente, a própria CMN.

    Uma dúvida: Por que as ocupações são sempre em terrenos públicos municipais e não estaduais?

Deixe um comentário