29 de março de 2024
Segurança

Justiça divulga a população carcerária do RN

download (5)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou, esta semana, a população carceraria do Rio Grande do Norte neste começa de 2020: Quase dez mil presos. Exatos 9.969.
No Brasil são 758.676 detidos regularmente. O número de presos provisórios, ou seja, sem condenação, é de 253,863, o que corresponde a 33% do total.
Juntamente com Ceará e Acre, o RN é classificado como dos mais susceptíveis a qualquer desarranjo entre facções, que resulte em matança. O que provoca enormes variações nos índices das estatísticas estaduais de homicíidios.

População carcerária

Do total de presos do Rio Grande do Norte, apenas 3,5% trabalham. Quando eramo 9.848 homens e mulheres encarcerados nas unidades prisionais potiguares, destes, 346 realizam alguma atividade profissional, seja nos presídios ou fora deles. Os números do Governo do Estado e foram levantados no Monitor da Violência.

O levantamento também aponta a quantidade de detentos que estuda: 4,1% do total, o que representa 401 pessoas. Isso quando o número total era de 9.848 presos no estado. Dessa maneira, existiam 53% presidiários a mais do que o que cabia nas penitenciárias do Rio Grande do Norte, num univrso muito próximo do agora revelado..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *