29 de março de 2024
Judiciário

Justiça Federal anuncia atendimento ao público 100% virtual

Legal advice service concept with lawyer working for justice, law, business legislation, and paperwork expert consulting, icons with person in background Uma boa notícia para os que precisam e espero notícias do Judiciário em tempos de pandemia e suspensão de atendimento presencial ao público.

 A Justiça Federal do RN lançará, no próximo dia 15, projeto de inovação focado no atendimento ao público, oferecendo um sistema de contato por videoconferência com rapidez e eficiência.

O Balcão Virtual JFRN  vai possibilitar o atendimento individualizado às pessoas,  a partir do site da JFRN (www.jfrn.jus.br).

O cidadão entra no site e acessa o link Balcão Virtual. A partir disso, clica na Vara ou unidade que ele busca contato. Com isso, ele é redirecionado para o aplicativo zoom onde acontecerá o atendimento virtual.

Qualquer pessoa poderá buscar o nosso atendimento, sem necessidade da presença física nos nossos prédios”, comentou o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira.

Todas as Varas do Judiciário Federal potiguar terão dois canais de comunicação direto com as partes ou mesmo um cidadão que busca informação: via WhatsApp ou elo Balcão Virtual.

DO TL 

A iniciativa é muito bem-vinda por operadores do Direito, advogados e partes.

No primeiro ano de pandemia,  atendimento semelhante pode ser visto no Tribunal de Justiça do RN, sendo possível até despacho com desembargadores de forma virtual.

Infelizmente, o mesmo não vem acontecendo nas Varas da Justiça Estadual, o que vem gerando muito atraso nas decisões a serem efetivadas e até mesmo despacho simples com funcionários das Varas. Fica o exemplo da JF-RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *