20 de abril de 2024
Assembleia Legislativa

Liberdade em alta na audiência da AL sobre legalidade da prisão de Roberto Jefferson

Diga-se tudo da audiência pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte proposta pelo Deputado Coronel Azevedo (PSC),  menos que não houve direito de contraditório e liberdade de expressão para os que queriam defender a ilegalidade da prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, do PTB.

A filha do PTBista Cristiane Brasil participou de forma remota e não poupou críticas ao modus operandi do ministro Alexandre de Moraes (STF).

Além de criticar o abuso de autoridade, falou nas condições de saúde de seu pai, no medo de perdê-lo para as inúmeras enfermidades que o debilitaram nos últimos meses e justificou a onda de perseguição contra Jefferson:

Por que que ele abriu no início este inquérito das fake news?

Porque publicamente estava rolando denúncias contra ele e contra o Ministro Toffoli de recebimento de vantagens indevidas contra ele e contra o ministro Toffolli através dos escritórios de suas esposas.

Tudo isso foi denunciado em delações de donos de empreiteiros no processo da Lava Jato. 

O jornalista Oswaldo Eustáquio, que está foragido no México, e tem ordem de prisão  fruto do inquérito da fake News também participou da audiência.

 Disse  esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) liberte, nos próximos 15 dias, seus colegas bolsonaristas Roberto Jefferson, Daniel Silveira e Zé Trovão.

“Minha expectativa é que nos próximos 15 dias saia a liberdade de Roberto Jefferson, a liberdade de Daniel Silveira, o habeas corpus de Zé Trovão e todos vamos celebrar”.

A audiência contou ainda com a presença de juristas como o professor Paulo Lopo Saraiva, que se ofereceu a integrar a defesa do presidente do PTB e do deputado estadual de Pernambuco, Coronel Meira, do PTB.

Meira louvou a iniciativa do colega do Rio Grande do Norte e lamentou não ter conseguido aprovar a mesma audiência na Assembleia pernambucana.

Colocou a culpa no Governo “esquerdista” , esquecendo que  o RN tem Fátima Bezerra, do PT.

E viva a liberdade e democracia, no RN e no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *