Como muita gente está em casa, com tempo mais livre de almoço ou jantar, podendo degustar um vinho, uma sobremesa e cafezinho, pensei “e por que não também um licor?”.

Já abordei esse assunto por aqui, entretanto, me veio o insight de retorná-lo. Talvez porque estou com a ideia de comprar um licor.

Pra quem não sabe e gosta de assunto protocolares “à mesa”, tradicionalmente o licor não deve ser servido junto com o café, mas depois, cerca de 15 minutos ou quando Você desejar.

E, não sei se também é do conhecimento de todos, a maioria dos licores podem ser servidos em uma taça maior com gelo moído. Ficam ótimos!!

Um licor bem antigo, mas que fica delícia servido em uma taça com gelo é o licor de menta ou de “peppermint”. Fica bonito e bacana. E, se servido com chocolates petits, melhor ainda.

É isso… em tempos de Coronavírus, “amenidades” faz bem!

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar…

images 439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Comentários do Facebook

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Então, excluiremos o licor de café?
    Bebeto, melhor colocar a coleção sobre a mesa, aumentar a produção de gelo, e ir experimentando todos os sabores até mudar de bebida.
    Curiosidade: Como limpar o paladar para experimentar um segundo, terceiro, sabor de licor? Apenas água?

    • Bebeto Torres
      Responder

      Observanatal,
      Nunca tinha pensado em como limpar o paladar nessa hora. Por isso, gosto de servir apenas um ou dois licores. Não precisa de muitos. E o ideal é serem servidos gelados e com um balde de gelo à disposição.
      Mas, voltando a dúvida, Você deu a solução: água gelada.
      Obrigado, abraço,
      Bebeto

Deixe um comentário